Dos documentos aprovados destaca-se o novo Regulamento de Taxa Turística Municipal, que visa a aplicação de 1,50 euros por dormida, a pagar apenas pelo hóspede, cuja receita reverte integralmente a favor do desenvolvimento da programação cultural e de animação turística do nosso concelho. Esta reforma de regulamentação municipal é, portanto, um passo significativo para a Póvoa de Varzim, nomeadamente em termos de legalidade e regulação do espaço público.

Ao nível da educação, o Executivo Municipal aprovou a adjudicação do fornecimento de refeições escolares nos estabelecimentos de educação pré-escolar, ensino básico e ensino secundário e de lanches no pré-escolar pelo valor de 1.573.591,52 € + IVA.

Durante a reunião foi aprovado, ainda, um Protocolo com a Fábrica da Igreja de São Pedro de Rates que vai permitir avançar com a construção do Museu de Arte Sacra e nova Escola de Música, na Praça dos Forais. Este investimento autárquico na ampliação e reabilitação da residência paroquial para este fim, tem por vista a elevação do património cultural local, cuja diferença em termos de utilidade para a vila e valorização da comunidade será bastante visível (veja aqui o antes e depois).

Por fim, o Executivo Municipal aprovou, também, o apoio de 11.072,32 € ao MAPADI – Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual para a execução de obras de ampliação de Centro de Atividades Ocupacionais.