Este investimento de cerca de 740 mil euros vai dar resposta à necessidade de criar espaços complementares para a realização de atividades de apoio à escola. É este o caso do novo salão polivalente projetado tanto para a prática de atividades desportivas da população escolar, quanto para ser colocado ao serviço da restante comunidade poveira.

Na sequência do compromisso assumido pelo Presidente em garantir que as escolas poveiras são livres de amianto, foi decidida também a abertura de concurso para a remoção de fibrocimento nos edifícios escolares do Pré-escolar e 1º Ciclo de Ensino Básico. Ao todo, serão removidas e substituídas todas as estruturas com amianto existentes nas seguintes escolas: Escola Básica de Agro Velho em Aver-o-Mar, na Escola Básica de Granja na Póvoa de Varzim, na Escola Básica de Navais, na Escola EB1/Ji de Paçô em Terroso, na Escola Básica de Sininhos na Póvoa de Varzim e na Escola EB1/Ji de Pedreira em Argivai.

Na reunião, foi ainda aprovada a abertura dos procedimentos com vista à conclusão dos trabalhos do edifício que dará lugar ao Centro de Atendimento Municipal. Por fim, e a pedido da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, foi aprovada a delegação de competências para a organização mensal por parte da Junta de Freguesia de uma Feira de Artesanato e Velharias na Praça Luís de Camões.