A inauguração da exposição vai realizar-se no dia 7 de setembro, sábado, às 17h00.

“Metemo-nos nas Artes” compila trabalhos de jovens entre os 19 e os 23 anos, que frequentam as licenciaturas de Tecnologias da Comunicação Audiovisual (ESMAD) e Pintura (FBAUL). Alice M. Horta, Ana Moura, Catarina Novo, Marcelo Silva, Marcos Silva e Pedro Magalhães são os jovens participantes.

Não tendo nenhum fio condutor que liga os trabalhos dos diferentes estudantes, a exposição apresenta-se por secções, cada uma correspondendo a cada individuo, destacando a sua singularidade.

Os trabalhos variam em vertente artística: passando pela fotografia, animação, pintura e instalações; e em tecnologia: digital, analógico, acrílico, ready mades, etc.

Cada interveniente apresenta uma quantidade diferente de trabalhos, conforme a sua vontade, variando também na tecnologia e técnica que usou nos mesmos.

Esta exposição tem como objetivo mostrar ao público, de forma independente das instituições de ensino frequentadas, amostras de trabalhos desenvolvidos (quer por propostas, quer por vontade própria) ao longo do último ano, refletindo o nosso amadurecimento enquanto jovens artistas em formação.