Com o apoio do Município da Póvoa de Varzim, a exposição coletiva dos quatro vencedores do Prémio John Goto, promovida pelo ESMAD, estará patente no Centro de Memória de Vila do Conde, até ao dia 14 de dezembro.
Com mais de cinquenta candidaturas de estudantes de diferentes nacionalidades, André Araújo (Portugal), Beihua Guo (China), Maíra Ortins (Brasil) e Polina Schneider (Rússia), os quatro vencedores, expõem agora a sua obra numa iniciativa integrado na 21.ª edição do Imagens do Real Imaginado.
O convite da ESMAD aos estudantes de Artes Visuais do Ensino Superior era o de apresentarem um projeto inovador e uma reflexão própria sobre a contemporaneidade, recorrendo à fotografia e/ou vídeo, cinema, artes digitais, multimédia, design ou artes plásticas.
Superando as expectativas, o concurso, lançado em homenagem ao artista-fotógrafo John Goto, atraiu, igualmente, candidaturas da Áustria, Estados Unidos, México e Reino Unido.
Os vencedores, para além do espaço de exposição no Centro de Memória, receberam uma bolsa de 1.500€, de apoio aos custos de produção individuais.




