Passar para o conteúdo principal

De 7 a 27 de março estará patente, na Biblioteca Diana bar, a exposição Exposição "4° Concurso de Fotografia Ilustre Amarantino 2019 ".

O Concurso de Fotografia Ilustre Amarantino tem como objetivo promover a arte fotográfica, Amarante e uma personalidade que se tenha destacado na sua área de atividade ou que contribua de alguma forma para o bem desta cidade.

O concurso nasceu da vontade partilhada por três instituições em contribuírem para a promoção e divulgação da fotografia como um dos principais meios de expressão artística, constituindo também mais uma forma de projetar o nome de “Amarante” e das suas figuras mais ilustres nas diversas áreas artísticas.

A Exposição do 4º Concurso de Fotografia Ilustre Amarantino 2019 é composta por 18 obras premiadas, três prémios e três menções honrosas, que o júri atribuiu aos seguintes artistas:

1.º Prémio: Alexandre Ferreira Marinho — Amarante

2.º Prémio: António Alves Tedim — Moreira da Maia

3.º Prémio: Carlos Elísio Teixeira Vasconcelos Silva — Braga

Menção Honrosa: Abílio Jorge de Sousa Mendes — Amarante

Menção Honrosa: António José dos Santos Cunha — Chaves

Menção Honrosa: Carlos Alberto Leite Gonçalves — Amarante

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.