Para Aires Pereira, a Farmácia Faria é um verdadeiro ícone da Praça do Almada, em tempos ponto de encontro das pessoas. Trata-se também de um caso de sucesso da família Faria que tem conseguido, ao longo destes 110 anos, fazer com que a farmácia continue aberta e modernizada, sem perder os traços das suas origens, desde o mobiliário ao atendimento de proximidade.

O Presidente da Câmara considera que esta ”é uma loja histórica de sucesso que continua a funcionar em pleno” e, nesse sentido, “é algo que o Município tem que agradecer, pois são estes estabelecimentos que fazem a diferença entre os municípios com história e os que não têm história”.

Paula Faria, Diretora Técnica da Farmácia Faria há 32 anos, revelou que “é muito gratificante atender e servir os poveiros e, nesse sentido, este é um dia muito feliz”. Os 110 anos da Farmácia Faria estão assinalados na sua fachada com uma lona da autoria do designer Nuno Leal, que usou a malha da camisola poveira com um toque farmacêutico na sua produção.

A responsável considera que o desenvolvimento da cidade também contribuiu para o crescimento do comércio assumindo que “a farmácia de hoje não é a farmácia de há 32 anos quando comecei e não será a do meu avô e bisavô”. Para Paula Faria comprar no comércio local é qualidade, atenção e carinho. “É isso que tentamos dar aos nossos clientes”. Com muito orgulho partilhou que existe uma relação de muito respeito e carinho com os funcionários, “o que faz de nós uma equipa diferente”. Quanto ao futuro, mostra-se confiante que terá quem dê continuidade a este legado.