Assim, às 18h00, os desportos acrobáticos e as artes circenses tomam conta do recinto, numa actividade desenvolvida pela associação “Corda Bamba – Associação para as Artes do Circo”. Com recurso a vários objectos de malabarismo e de equilibrismo, diversos palhaços vão circular pelo recinto da Feira e desafiar o público com brincadeiras e jogos teatrais e circenses. A “Corda Bamba”, associação sedeada em Vila do Conde, volta à Feira do Livro nos dias 3, 14 e 17, prometendo algumas novidades.

Às 22h00 é a vez da Banda Musical da Póvoa de Varzim subir ao palco do Passeio Alegre. O concerto de amanhã é o primeiro de três já agendados para o certame (os outros dois são nos dias 8 e 15). Cerca de 60 músicos vão interpretar obras de música ligeira, animando assim a primeira noite “A Ler o Mar”, o mote da Feira do Livro.

Fazer uma caricatura é outro dos convites da Feira, pois o talento do caricaturista Artur Ferreira vai estar à disposição de todos aqueles que se deslocarem ao Largo do Passeio Alegre neste primeiro dia. No entanto, esta não é oportunidade única pois Artur Ferreira será uma presença regular no recinto.

Caricaturista Artur Ferreira 01

Organizada pelo Pelouro da Cultura da autarquia, a Feira do Livro decorre até 17 de Agosto. De domingo a quinta-feira a Feira do Livro funciona das 16h00 às 24h00, prolongando-se a hora de fecho até à 1h00 às sextas, sábados e véspera de feriado. Pode consultar o programa de animação paralelo no portal municipal.