“A ler o mar” é o mote da Feira e representa não só os milhares de livros que vão estar disponíveis, mas também a excelente localização do recinto, bem junto ao mar, na marginal poveira. Assim, enquanto espreitam os livros disponíveis nos stands, os visitantes contam sempre com o marulhar das ondas, a banda sonora perfeita.

Distribuídos por dezenas de stands vão estar presentes mais de 200 editoras, representadas tanto por distribuidoras como por livreiros locais. A estes, juntam-se ainda dois alfarrabistas, o que permite afirmar que, na Feira do Livro da Póvoa de Varzim, tanto se encontram as mais recentes novidades, como os livros mais populares e ainda as verdadeiras raridades literárias. Não admira que, por isso, seja considerada a terceira maior Feira do país, logo a seguir às feiras do livro de Lisboa e do Porto. Um sucesso que se deve, também, certamente, aos milhares de veraneantes que fazem da Póvoa a sua segunda casa nos meses de Verão.

A animação musical e o lançamento de livros são uma constante no programa paralelo de animação da Feira do Livro e pode ser consultado no portal municipal.

A Feira do Livro está aberta de domingo a quinta das 16h00 às 24h00 e às sextas e sábados das 16h00 à 1h00.