São mais de 200 as editoras representadas, repartidas por 56 stands onde se podem encontrar livros para todos os gostos, incluindo exemplares de edições poveiras, disponíveis num stand preparado para o efeito,  e até livros usados ou antigos, já que na Feira vão estar presentes dois alfarrabistas.  Os visitantes vão também usufruir de descontos especiais sobre determinados títulos, actualizados regularmente.

Paralelamente à Feira do Livro, o Pelouro da Cultura está a preparar um programa de animação onde se incluem o lançamento de livros, as entrevistas e sessões de autógrafos com escritores, as artes de ruas (teatro, marionetas, mimos, estátuas humanas), os concertos e festivais musicais, as peças de teatro e até mesmo um caricaturista foi convidado a estar presente. É uma programação variada e abrangente, que convida a um passeio por entre os livros. 

A Feira do Livro está aberta das 16h00 às 24h00, excepto aos fins-de-semana e véspera de feriado, em que o horário de encerramento se estende até à 01h00.

Aqui vai poder acompanhar diariamente, através de notícias e imagens, esta edição da Feira do Livro.