A exemplo disso, amanhã, sexta-feira 8 de Agosto, decorre novo concerto, desta feita pela  Banda Musical da Póvoa de Varzim, que sobe ao palco do Passeio Alegre às 22h00. “Fanfarra Olímpica” é o tema de abertura do concerto, ou não se desse amanhã o arranque oficial dos Jogos Olímpicos, seguindo-se a interpretação das suites “Cármen”, “Concertina para Trompete”, “Santana” e “Antilhianse”. É depois dado lugar à interpretação de duas rapsódias, “Português Suave” e “Rapsódia Poveira”, terminando o concerto com a interpretação do tema “Regresso”.

Os “Jotinhas” voltam a marcar presença na Feira do Livro, dando início às suas actividades de animação de rua, que incluem mimos, palhaços e muitas gargalhas, às 18h00, percorrendo todo o recinto.

Até 17 de Agosto visite a Feira do Livro da Póvoa de Varzim, uma das melhores do país, abra algumas páginas, percorra as dezenas de stands, sinta os milhares de livros e divirta-se com o programa de animação paralelo, que pode consultar no portal municipal. A Feira do Livro abre todos os dias 16h00, encerrando de domingo a quinta às 24h00 e às sextas e sábados à 1h00.