Durante toda a manhã de 20 de junho, decorreu a sensibilização aos feirantes para o correto encaminhamento a dar aos resíduos, tendo sido distribuídos sacos para o efeito. Em simultâneo, foram também sensibilizados os visitantes da Feira, aos quais foram entregues sacos reutilizáveis e folhetos informativos, com vista à diminuição do consumo de sacos descartáveis nas suas compras.

Este projeto piloto, promovido pelo Município da Póvoa de Varzim e pela LIPOR em conjunto com a União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, visa melhorar a gestão de resíduos neste espaço.

Como incentivo e forma de motivação, os feirantes que cumprem as boas práticas habilitam-se a um sorteio que os premiará com uma mensalidade gratuita.

“Feira Limpa, Compras com Gosto!” é um projeto que soma vantagens para todos. Não só para os feirantes, mas também para os visitantes que usufruem de um espaço mais limpo e agradável. E, claro, o Ambiente agradece!