Conforme explicou Afonso Oliveira, uma das finalidades do concurso organizado pela autarquia é angariar fundos para uma Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho através da venda dos doces tradicionais poveiros. A instituição sorteada este ano foi o MAPADI que recebeu hoje os 315 euros angariados.

Para Afonso Oliveira, “este foi um acto simbólico que traduz cerca de 300 actos de pessoas que ao comprarem a rabanada contribuíram para uma causa solidária”.

Aparício Quintas agradeceu a iniciativa da Câmara Municipal, reconhecendo que acções como esta são importantes na medida em que ao promover a rabanada à poveira, o município está também a ajudar instituições do concelho. O Presidente do MAPADI realçou o interesse da Póvoa de Varzim desenvolver o seu comércio e indústria, apelando à iniciativa das pessoas porque “sonhar é viver e sonhar prolonga a vida”.