Com o início do mês de Janeiro, surgem novas actividades mensais, como o regresso da campanha gastronómica “Sabores Poveiros”, que este mês disponibiliza nos restaurantes aderentes Papas de Sarrabulho e Rojões. Também durante todo o mês, às terças e quintas, o Arquivo Municipal volta a disponibilizar, para alunos do 1º e 2º ciclos, uma sessão pedagógica sobre o tema “O Natal e as Tradições”. As sessões são gratuitas, e decorrem às 10h30 e às 14h30, mediante marcação prévia.
Durante a primeira quinzena do mês, a Biblioteca Municipal proporciona a alunos do 1º e 2º ciclos um encontro com o artista plástico Mário Ferraz, um dos principais propulsores do Encontro pela Paz, que decorre todos os anos na Póvoa, entre Dezembro e Janeiro. Esta actividade visa fomentar o diálogo sobre a Paz e decorre mediante marcação prévia, às 10h00 e às 14h00.
Já a 3 de Janeiro, decorre nova sessão de Leituras no Hospital, inserida na actividade “Livros Fora de Portas”, da responsabilidade da Biblioteca Municipal. Esta sessão de leitura animada é às 14h30, na Pediatria do Hospital S. Pedro Pescador.
O calendário de actividades “Feliz Natal Póvoa de Varzim” aproxima-se do fim mas ainda merece uma visita no portal municipal. Fique a saber o que esta época festiva ainda lhe reserva até 6 de Janeiro.