Procurando agradar a todos os gostos, a Casa da Juventude organizou ateliês sobre as mais variadas temáticas, sessões de cinema, com a exibição de filmes de estreia recente, concertos e ainda um Torneio de Soccer 09, organizado com o apoio da Associação Portuguesa de Futebol Virtual. Neste torneio de futebol virtual jogado na XBOX 360 participaram, com muito fair-play, cerca de 30 jovens.

O Ateliê Corpo em M0vimento, que consistia em várias sessões de ginástica, foi aquele que registou maior adesão, não faltando também participantes no Ateliê da Reciclagem que, a partir de materiais usados, como cartão e papel, elaboraram fantoches, bonecos articulados e até postais de Natal. Com o apoio da Academia de Kung-Fu da Póvoa de Varzim foi também organizado um ateliê de Artes Marciais e, já no campo das Artes Plásticas, decorreram ateliês de Escultura de Balões, de Arte Jovem, onde os participantes aprenderam técnicas de montagem de bijutaria, e de Origami, arte ancestral que, de uma simples folha de papel, permite a construção das mais variadas figuras.

Na noite de dia 27 a Casa da Juventude ofereceu música, com três concertos de rock no Auditório Municipal. Perante uma plateia com cerca de duas centenas de pessoas, actuaram os grupos poveiros Tryangle, Sawyer e Crushing Sun.