A inauguração da exposição aconteceu na tarde desta quinta-feira e contou com a presença do Vice-Presidente e Vereador da Cultura da Câmara Municipal.

O artista Carlos Oliveira nasceu nas Caldas da Rainha em 1963. Desde muito cedo, ficou marcado pelo facto do seu pai lhe ter moldado um pequeno cordeiro em barro, não sendo um homem ligado à cerâmica, mas com imensa sensibilidade e muita habilidade de mãos. Nascido e vivido numa região fortemente ligada à cerâmica e às artes, tudo isto contribuiu para o seu conhecimento e evolução, assim como todas as experiências vividas na área da indústria cerâmica, de onde detém um enorme legado.

Independentemente da finalização das obras, quer sejam elas, em cerâmica, compósitos, bronze ou pedra, todo o seu processo criativo é alicerçado no barro. Este seu companheiro de viagem que lhe tem permitido plasmar inúmeros trabalhos, os mais marcantes são, sem dúvida, os de grande escala.

No seu percurso é de registar as experiências e parcerias vividas com outros colegas artistas e escultores tais como: Augusto Cid, Bravo da Mata, Cristina Leiria, Álvaro Ruas, Ernani Oliveira, Hernâni Cardoso, Malibu Ninjas e Rui Basílio.

Como autodidata e de uma insatisfação positiva permanente, tem feito pesquisas e ensaios em vários materiais, onde a alquimia é uma das suas grandes paixões e tem trazido ao seu percurso uma excelente evolução. Com mais de quarenta anos ao serviço das Artes, conta com uma vasta lista de exposições individuais e coletivas, assim como está representado em coleções, particulares, nacionais e internacionais.