Se se cruzou, ontem à tarde ou hoje de manhã, com algum vampiro, bruxa, astronauta e tantas outras personagens, não se admire. Estamos no Carnaval. A Câmara Municipal contribuiu para esta festa organizando duas actividades.  

Ontem à tarde, 11 de Fevereiro, o Pelouro da Acção Social levou 300 utentes de seis Instituições Particulares de Solidariedade Social (Centro Social de Bem-Estar de S. Pedro de Rates, Centro Social Bonitos de Amorim, Centro Social e Paroquial de Aver-o-Mar, A Beneficente, Centro Social e Paroquial de Terroso e Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim) para a discoteca. Das 14h30 às 17h00, idosos e crianças conviveram, dançaram e cantaram. Para retemperar as energias, o Hit Club ofereceu um lanche aos foliões. Depois, mais convívio, mais dança e mais cantoria. Veja imagens da festa aqui.

Hoje de manhã, foi a vez dos infantários e escolas de todo o concelho, num total de mais de quatro mil crianças, comemorarem o Carnaval num Desfile Infantil organizado pelo Pelouro da Educação. As crianças partiram da Praça do Almada e percorreram as ruas circundantes até ao Auditório da Lota. O frio tentou atrapalhar a festa, mas os pequenos não se deixaram abater. Dançando e saltando ao som de música brasileira foram afastando os arrepios e esquecendo as mãos geladas. Quem assistiu, não se arrependeu. Desde os fatos preparados pelas mães, aos confeccionados pelos estabelecimentos de ensino, todos estavam muito bem vestidos e maquilhados para a ocasião. Veja imagens do desfile aqui.

Para o ano há mais.