O evento contará com a presença do Vice-Presidente e Vereador da Educação, Luís Diamantino, que irá assistir às diferentes representações, bem como proceder à entrega de prémios aos vencedores das modalidades a concurso.

Corta-mato, Pintura, Escultura, Prosa, Poesia, Multimédia, Desenho e Banda Desenhada foram as áreas propostas no âmbito deste projeto que decorreu ao longo do ano letivo, envolvendo todas as escolas EB 2/3 e Secundárias do concelho e o MAPADI.

Mais de um milhar de alunos das escolas participantes, sob a orientação dos professores, irão contribuir para uma tarde de muito espetáculo e animação com as mais variadas atuações.

O Projeto Escola da Minha Vida realiza-se desde 1999 e surge da necessidade de acentuar a importância da escola na prática das profissões e fortalecer a formação pessoal e social dos jovens através da associação de esforços do sistema educativo e da envolvência de estruturas municipais do concelho.