Inserida no Projeto Escola da Minha Vida, a Casa de Juventude promoveu a iniciativa “Olimpíadas da Escrita”, que decorreu no Diana Bar durante a tarde da última sexta-feira, dia 7.

O Vereador da Cultura, Luís Diamantino, procedeu à abertura do evento explicando aos jovens que estas olimpíadas pretendem incentivar à arte da escrita, de uma forma mais cuidada, para além dos bancos da escola. E é convidado um escritor para incentivar à criatividade da juventude e conferir novos conhecimentos e métodos de escrita.

João Rios leu um texto de sua autoria em que o mote principal foram as “asas da imaginação”, tendo os alunos iniciado os trabalhos individuais para produzir uma poesia ou uma prosa durante o período de uma hora. Durante esse tempo, o autor de “Livros Nómadas do Sangue” manteve alguma interação com os jovens, prestando apoio nas suas composições.

Os trabalhos produzidos nas Olimpíadas da Escrita irão ser analisados por um júri escolhido pelo Projeto Escola da Minha Vida, composto por um representante de cada escola, que atribuirá os prémios aos três melhores trabalhos de cada escalão e categoria.

Os prémios serão entregues na festa de encerramento das atividades do Projeto Escola da Minha Vida, que se realiza a 8 de maio, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.