Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 10.03.2014 - Mais de 100 alunos das escolas básicas (2º e 3º ciclos) e secundárias do concelho da Póvoa de Varzim reuniram-se com um único propósito: escrever. Tratou-se de mais uma edição das Olimpíadas da Escrita em que o escritor convidado foi João Rios.

Inserida no Projeto Escola da Minha Vida, a Casa de Juventude promoveu a iniciativa “Olimpíadas da Escrita”, que decorreu no Diana Bar durante a tarde da última sexta-feira, dia 7.

O Vereador da Cultura, Luís Diamantino, procedeu à abertura do evento explicando aos jovens que estas olimpíadas pretendem incentivar à arte da escrita, de uma forma mais cuidada, para além dos bancos da escola. E é convidado um escritor para incentivar à criatividade da juventude e conferir novos conhecimentos e métodos de escrita.

João Rios leu um texto de sua autoria em que o mote principal foram as “asas da imaginação”, tendo os alunos iniciado os trabalhos individuais para produzir uma poesia ou uma prosa durante o período de uma hora. Durante esse tempo, o autor de “Livros Nómadas do Sangue” manteve alguma interação com os jovens, prestando apoio nas suas composições.

Os trabalhos produzidos nas Olimpíadas da Escrita irão ser analisados por um júri escolhido pelo Projeto Escola da Minha Vida, composto por um representante de cada escola, que atribuirá os prémios aos três melhores trabalhos de cada escalão e categoria.

Os prémios serão entregues na festa de encerramento das atividades do Projeto Escola da Minha Vida, que se realiza a 8 de maio, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.