A iniciativa terá lugar no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, a partir das 10h00.

As portas do Pavilhão abrem às 9h30 para começar a acolher os participantes do Desporto Sénior, que frequentam as ações de atividade física da Varzim Lazer durante todo o ano de forma regular.

Às 10h00, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, encontra-se com os participantes da Festa de Natal, saudando-os e endereçando-lhes os votos de boas festas. Logo de seguida, inicia-se a parte desportiva deste convívio festivo, em que os idosos irão desenvolver alguns dos exercícios que fazem parte das aulas regulares e que são demonstrativos do tipo de prática desportiva desenvolvida por este projeto destinado à população mais madura. Às 11h15 haverá lugar para um lanche, seguindo-se momentos de convívio, terminando a festa ao final da manhã.

Estão inscritos no Desporto Sénior cerca de 700 pessoas, um pouco de todo o concelho e que frequentam algumas das instituições de solidariedade social poveiras. Mais de 300 destes idosos costumam aderir à festa na época de Natal.