“S. Pedrinho e a Pequenada”, assim se denomina a iniciativa que já há vários anos marca o arranque das Festas da Cidade, contou, este ano, com a participação destes estabelecimentos educativos: Grande Colégio, Jardim-Escola “O Ribeiro”, Centro Social Monsenhor Pires Quesado, Jardim-de-Infância “Cego do Maio”, Centro Social Bonitos de Amorim, A Beneficente – Jardim-de-Infância Monsenhor Pires Quesado e Jardim Escola Stº António, Centro Social e Paroquial de Aver-o-Mar, Centro Social e Paroquial de Beiriz, Centro Social de Bem-Estar de S. Pedro de Rates, Obra de Santa Zita, Centro Social e Paroquial de Terroso, Centro Social e Paroquial de Navais, Centro Social e Paroquial de Aguçadoura e Colégio Contemporâneo.

Foram também centenas as pessoas que se juntaram no Auditório da Lota para assistir a esta primeira iniciativa do programa de S. Pedro. Ao som de música popular, as crianças foram desfilando com orgulho os fatos preparados pelas mães, avós ou tias talentosas na máquina de costura e, as meninas, os penteados e as socas de saltos altos.

Luís Diamantino, Vereador do Pelouro da Cultura, mais uma vez esteve presente no S. Pedrinho e a Pequenada, felicitando educadoras de infância, responsáveis pelas coreografias, e encarregados de educação pelo trabalho desenvolvido.

Aqui poderá ver imagens desta festa única na Póvoa de Varzim e aqui poderá consultar o programa completo de S. Pedro.