Beiriz encheu-se de música e animação no passado sábado, com a realização do Festival Folclórico Sta. Eulália, promovido pelo Rancho de Santa Eulália.
Nesta que foi a 43.ª edição deste evento de tradição popular, o parque de estacionamento da Junta de Freguesia de Beiriz foi pequeno para acolher todos os que vibraram com as atuações do Rancho Folclórico de Santa Eulália de Beiriz e dos grupos folclóricos convidados: Rancho Mirandanças Associação, de Miranda do Douro; Rancho Os Malmequeres de Cerdeira, de Arganil; Rancho folclórico ACDSM Brufe, de Vila Nova de Famalicão.
A Vereadora do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Sílvia Costa, e o Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, não faltaram a este momento cultural.
Fundado em 18 de outubro de 1979, o Rancho Folclórico de Santa Eulália é uma associação composta por perto de cinco dezenas de elementos, dos 3 aos 90 anos de idade, que, assim, procuram manter viva esta importante tradição intergeracional.