Foram 3 dias intensos, 13 espetáculos distintos e únicos, 13 intérpretes ímpares, 13 solos, 6 espaços, dentro e fora, um percurso pelos vários espaços do Cine-Teatro Garrett: sala principal, sala de ensaios, sala de atos, café concerto, sub-palco, exterior.

Pedro Carvalho, Tiago Regueiras, Hugo Emanuel Magalhães, Pedro Galiza, Dídac Gilabert, Crestina Martins, Teresa Santos, Isabel Costa, Xavier Torra, Sara Garcia, Joana Martins, Inês S Pereira e Giselle Stanzione atuaram, Pedro Morim tratou das questões técnicas, Inês e Nuno Leites trataram da parte gráfica e muitos mais os que apoiaram, orientaram e produziram, de forma incansável, toda a atividade.

O público, crescente, foi-se deixando conquistar e aderindo às diferentes propostas. As salas foram-se enchendo de curiosidade e satisfação. Fica a expectativa do que trará a próxima edição. No final dos três dias o público não tinha dúvidas de que terá de se repetir o privilégio de explorar diferentes universos cénicos tendo como anfitrião um único artista, como são únicos os artistas, as peças apresentadas, as representações. Cada espetáculo um intérprete, um solo, uma peça. O artista e o público, frente a frente. Sem artifícios. Espectador e artista partilhando a mesma intimidade da representação. Com a intensidade de um ator, um bailarino, um artista que se apresenta inteiro. Só. Com a música, a luz, o público. Com a fragilidade de quem conta só consigo. Uma oportunidade para o público.

Até para o ano!

O Festival Internacional de Solos resulta de uma parceria entre as associações Marácula e Ventos e Tempestades e o Cine-Teatro Garrett.

Veja a fotogaleria.