O evento reúne três talentos de diferentes tradições musicais: Manel Cruz, Jhon Douglas e emmy Curl, em três sessões consecutivas que prometem agarrar a plateia da sala de espetáculos poveira.

Às 21h30, Manel Cruz abre o Festival com a sua reconhecida figura carismática que, desde os anos noventa, se tem afirmado como uma personalidade de culto no rock português, conquistando a sua legião de fãs com centenas de concertos e um currículo musical sublime. Este ano, após um hiato criativo, o artista está de volta aos palcos com o seu mais recente espetáculo “CRU”.

Seguir-se-á Jhon Douglas, a partir das 23h00.  Natural de Rondônia, na Amazónia Brasileira, a carreira deste artista versátil que transita entre a música, e as artes plásticas e visuais é marcada pela autenticidade, refletindo a sua jornada autodidata que começou nas ruas como skater e o levou a explorar diversas formas de expressão artística. Em Lisboa desde 2016, o seu impacto na cena cultural da cidade é nítido. Defensor de que “o artista não faz curva para agradar você” desde MATO, primeiro EP lançado em 2019, Jhon Douglas juntou-se aos JungleBoys e lançou o primeiro álbum de estúdio em 2022, com a banda completa: Jhon Douglas JungleBoys & Maritacas. Em 2024 lançou o segundo EP em nome próprio, intitulado “Artista Chinelo”.

A finalizar o evento, emmy Curl sobe a palco no café concerto do Cine-Teatro Garrett, às 00h15 de 1 de dezembro. Artista multifacetada com 17 anos de carreira, está de regresso aos palcos com o álbum “Pastoral”, para mais uma oportunidade exclusiva de mergulhar na riqueza da cultura ancestral portuguesa, enquanto a intérprete nos conduz por uma viagem sonora pelas paisagens mágicas do interior de Portugal. Nascida e criada nas altas montanhas de Vila Real, emmy Curl dá vida às antigas melodias do folklore transmontano e celta que durante muito tempo permaneceram esquecidos, valorizando e respeitando o património cultural português, incorporando o lado moderno e o seu estilo de interpretação nas complexas camadas rítmicas e harmônicas destas tradições.

As entradas têm o custo de 15,00, 8,00 e 6,00€, respetivamente, e estão à venda na BOL e no balcão do Cine-Teatro Garrett. O horário de funcionamento deste espaço é de terça a sexta-feira, das 10h30 às 12h30 e das 15h30 às 17h30, sábados das 15h30 às 17h30 e a partir das 18h30, em dias de espetáculo.