Para que ambas as competições ocorram com a máxima segurança, fique a par de todos os condicionalismos de trânsito inerentes às mesmas.

Amanhã, o trânsito estará cortado entre a Rotunda do Farol e a Praça 5 de Outubro, das 10h00 às 19h00. Entre as 16h00 e as 18h30, o mesmo irá suceder na Avenida dos Banhos e Avenida dos Descobrimentos, afetando os seguintes entroncamentos: Praça 5 de Outubro, Rua Serpa Pinto, Rua Elias Garcia, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Entrada do Porto Pesca, Rua Tenente Veiga Leal, Rua da Caverneira, Rua do Fieiro, Rua do Século, Rua Padre Manuel Moreira e Travessa da Poça da Barca.

No domingo, o trânsito estará condicionado na Avenida Vasco da Gama (nos dois sentidos), entre as 10h45 e as 11h15. Das 14h15 às 14h45, estará cortado na Avenida do Mar (sentido Póvoa de Varzim desde a Rotunda N13 até à Rotunda de Amorim) e na Avenida Vasco da Gama (nos dois sentidos). O percurso da prova irá seguir por Aver-o-Mar (N13), Navais (N13), Estela, Laúndos (S. Félix), Terroso e Amorim (Igreja de Amorim), sendo o trânsito condicionado à passagem do pelotão, no total de 20 km, com sete voltas a este percurso, para um total de 141 km.

A Câmara Municipal e as forças de segurança solicitam a compreensão e atenção de todos os residentes e/ou visitantes para estes condicionalismos, de modo a que causem o mínimo de constrangimento à cidade e à sua mobilidade, para o bem-estar e segurança de todos os envolvidos na XIV Corrida da Marginal e na XXIV Clássica da Primavera.