Por essa mesma razão, o Executivo Municipal faz questão de apoiar os empreendedores locais e de estar ao lado dos mesmos em momentos importantes. Foi o caso da inauguração da academia de criatividade Barco de Papel, pensada para entreter os mais novos enquanto os pais estão ocupados ou precisam de se ausentar.

A Vereadora Andrea Silva esteve presente na abertura do novo estabelecimento localizado na Rua 31 de Janeiro, n.º12, e ficou a conhecer o espaço que tem todas as condições para que as crianças possam explorar, de forma livre, segura e divertida, a sua imaginação e competências.

No sábado, e já no Centro Póvoa Empresas, houve lugar a uma tertúlia seguida de uma prova de vinhos, organizada pela Tua Vinharia, cuja loja se situa na Rua António Graça, n.º 52A. E como a intenção era não só aprender mais sobre vinho, mas também juntar pessoas à volta da mesa, esta segunda edição do “Há + Vinho na Póvoa” contou com a parceria da Mico Home Food, cafetaria situada na Praça João XXIII, n.º 471.

O evento contou com a presença de produtores renomados, como é o caso do espanhol Kiko Calvo, em representação da irreverente marca Bodegas Bigardo, de Ricardo Garrido, que explicou a curiosa produção dos vinhos Tubarão em campos de masseiras em Aguçadoura, de Luísa Vieira de Sousa, fundadora e enóloga da clássica Vieira de Sousa Port & Douro Wines, e ainda de Fernando Coelho, responsável pela Quinta de Tourais e que falou sobre o seu “laboratório” de criação de vinhos.