Passar para o conteúdo principal

A Póvoa de Varzim é um dos municípios que vai receber a Missão Reciclar, promovida pela Sociedade Ponto Verde (SPV), em parceria com a Lipor. Se, nos dias 11 e 12 de fevereiro, baterem à sua porta não se admire, pode ser a Missão Reciclar.

As embalagens usadas nas nossas casas não são lixo! São feitas de materiais recicláveis que, quando devidamente separados e colocados no ecoponto, podem ter novas vidas.

Desta forma, protegemos os recursos naturais, poupamos energia e diminuímos a quantidade de resíduos depositados nos aterros sanitários!

Para isso, é preciso a colaboração de todos os munícipes na separação, em suas casas, das embalagens usadas por tipo de material: plástico; papel e cartão; vidro.

Nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro, a Missão Reciclar vai bater à sua porta para lhe perguntar se já separa as suas embalagens e dar-lhe alguns conselhos úteis.

Converse connosco e habilite-se a receber um ecoponto doméstico! Colabore e faça com que o nosso país tenha um grande futuro.

A Missão Reciclar é a maior ação de sensibilização no terreno, lançada pela Sociedade Ponto Verde. Através desta iniciativa, a Sociedade Ponto Verde vai bater à porta dos Portugueses, entregando ecobags para a reciclagem de resíduos de embalagens, clarificando as regras de reciclagem a todos os que já reciclam e recolhendo dados sobre os hábitos e atitudes de reciclagem por parte das famílias do Município.

O objetivo da SPV é levar a reciclagem a casa daqueles que não separam, suprimir mitos de separação e incentivar todos a separar cada vez mais e melhor. Faça parte desta Missão. Abra a porta à reciclagem

Tópicos
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.