Concertos, teatro, gastronomia e, tal como aconteceu no passado fim de semana, folclore, preenchem os dias e as noites de Verão. O Festival das Tradições é organizado há 18 anos pela Associação Cultural e Recreativa da Matriz e traz ao Largo do Passeio Alegre grupos de todo o país para se apresentarem aos poveiros e aos milhares de visitantes que chegam à cidade em agosto. Desta feita, a escolha recaiu sobre o Grupo de Cavaquinhos de Soutelo, o Rancho Folclórico Centro Cultural da Guarda e o Rancho Folclórico e Etnográfico “A Telheira”. O Rancho do Cidral, anfitrião do evento, foi o último grupo a atuar e a terminar esta 18ª edição de forma espetacular.

Antes da atuação de todos os grupos no Largo do Passeio Alegre, mais de duas centenas de pessoas participaram num jantar na sede da associação e prosseguiram com os artistas convidados no desfile que percorreu a Praça do Almada e a Rua da Junqueira até ao local da atuação.

A Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local, Lucinda Delgado, esteve presente no evento em representação da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.