O vasto programa de actividades começou no dia 5, com uma conferência sobre o acesso ao ensino superior e continuou no dia 7 com o seminário “Empreendedorismo: um caminho para a inserção profissional”, dirigido sobretudo a jovens em início de carreira e que perspectivam a possibilidade de criar a sua própria empresa e que contou com o apoio  Técnico do Curso de Recursos Humanos da ESEIG – Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão da Póvoa de Varzim/Vila do Conde.

No dia 9, entre  as 14h30 e as 18h30, o Diana Bar foi palco de um novo seminário, desta vez sobre Linux, apresentado pela Escola Secundária Rocha Peixoto. No dia 14 começou a Mostra Informativa sobre a temática “Saídas/Formação e Opções Profissionais ao Longo da Vida”, que esteve até dia 18, no Diana Bar, Passeio Alegre e interior do Porto de Pesca.

O 5º Fórum de Saídas/Formação e Opções Profissionais prosseguiu no dia 17 de Maio com uma grande manhã desportiva, promovida pelos Departamento de Educação Física, Núcleo de Estágio de Educação Física e Curso Tecnológico de Desporto da Escola Secundária Rocha Peixoto. As actividades desportivas dividiram-se pelo Passeio Alegre e pela praia, na Esplanada do Carvalhido. Entre as 15h00 e as 19h00, no Diana Bar, realizou se um Concurso de Piano, que englobou ainda a realização de um concerto pelos premiados, no dia 18, às 18h00, também no Diana Bar. Nesse mesmo dia, no arruamento do interior do Porto de Pesca paralelo ao Paredão do Molho Norte, houve uma demonstração de Karting, a cargo do Departamento de Ciências e Tecnologia (Grupo de Mecânica) da Escola Secundária Rocha Peixoto.

O fórum é uma iniciativa da Câmara Municipal, dirigida principalmente a jovens em busca de novos rumos profissionais e académicos, com o apoio de várias instituições ligadas ao ensino e à formação profissional.

Veja as fotogalerias.