Com esta iniciativa pretende, acima de tudo, proporcionar um momento de encontro entre antigos e atuais dirigentes deste Núcleo, que darão o seu testemunho.

Joaquim Viana e Maio Alves, antigos dirigentes do Agrupamento 38 – Matriz, irão referir-se ao passado; Joaquim Pacheco, Ex-Chefe do Núcleo Cego do Maio, falará sobre o presente, e para lançar alguns pontos sobre o futuro, Rui Viana, do Agrupamento 38 – Matriz.

A iniciativa irá realizar-se no Diana Bar, às 21h30, sendo que neste espaço estará também patente uma exposição alusiva à dinâmica dos Agrupamentos do Núcleo.

O Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português (CNE) é a maior Organização de Juventude de Portugal. É uma associação sem fins lucrativos, destinada à formação integral de jovens, com base no método criado por Robert Baden-Powell e no voluntariado dos seus membros, que se afirma como um movimento da Igreja Católica.

O Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português – nasceu em Braga a 27 de Maio de 1923. Foram seus fundadores o Arcebispo D. Manuel Vieira de Matos e Dr. Avelino Gonçalves, que em Roma tiveram os primeiros contactos com o Movimento.