O objetivo desta gala é homenagear pessoas que contribuíram para o crescimento e sucesso da Capela Marta.

Para além das atuações do Coro Capela Marta, vão participar ainda, artistas poveiros que têm ligação com a Associação Capela Marta.

Constituído exclusivamente por vozes masculinas, o Capela Marta contém 16 elementos, entre os quais, o seu atual presidente João Magalhães. Ao longo da sua extensa atividade tem-se dedicado à interpretação de um vasto reportório sacro e profano, entre o qual se destacam obras do seu fundador António “Marta”, apresentando- se “a cappella” ou acompanhado por diversas formações instrumentais. Colabora nas cerimónias da Semana Santa, do Corpo de Deus e em outras festividades realizadas no concelho da Póvoa de Varzim. Tem atuado por todo país, nomeadamente em Lisboa, Porto, Braga, Évora, Coimbra, Guimarães, Bragança, Castelo Branco, Barcelos, Chaves, Vila Real, Santo Tirso, Santarém, Estremoz, etc. Em Espanha, atuou em Santiago de Compostela, Orense, Tuy, Vigo, San Genjo e Salamanca.

Desde 13 novembro de 2012 tem como Diretor artístico e musical Tiago Pereira.

A entrada é livre, mas está condicionada às regras em vigor da Direção Geral da saúde. As reservas dos bilhetes devem ser feitas até ao dia 6 de outubro para o seguinte contacto: 932247114.