A celebração do mérito dos agentes desportivos poveiros terá lugar, como habitualmente, no Pavilhão Municipal, onde, num ambiente festivo, um número recorde de 675 pessoas verão reconhecido todo o seu esforço e talento.

Sublinhando a ideia reiterada pelo Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, que a Póvoa de Varzim é uma cidade do desporto, este ano são 29 as modalidades em destaque na Gala (andebol, atletismo, automobilismo, badminton, basquetebol, bodyboard, canoagem, ciclismo, dança, futebol, futebol de praia, futevólei, futsal, ginástica acrobática, ginástica de trampolim, hóquei em patins, jiu-jitsu, karaté, kickboxing, motonáutica, natação, pesca desportiva, polo aquático, ténis de mesa, ténis de praia, tiro com arco, vela, vela adaptada e voleibol), não esquecendo os méritos do desporto escolar, designadamente através das atividades rítmicas expressivas, badminton, basquetebol, surf e vela.

No total, serão galardoados 558 atletas, 58 técnicos, 8 árbitros, 5 professores e 46 atletas e do desporto escolar.

A entrada no evento é livre, mas os bilhetes devem ser levantados na Câmara Municipal, em função da disponibilidade, até ao limite dos lugares disponíveis.