Numa prova da crescente vitalidade dos agentes desportivos poveiros, que transformaram a Póvoa de Varzim numa cidade do desporto, este ano serão agraciados todos aqueles que contribuíram para o reconhecimento e evolução de 32 modalidades diferentes, a saber: andebol, atletismo, automobilismo, badminton, basquetebol, bodyboard, canoagem, capoeira, ciclismo, dança, futebol, futebol de praia, futevólei, futsal, ginástica acrobática, ginástica de trampolim, hipismo, hóquei em patins, jiu-jitsu, karaté, kickboxing, motonáutica, muay-thai, natação, pesca desportiva, polo aquático, ténis de mesa, ténis de praia, tiro com arco, vela, vela adaptada e voleibol.

Os méritos do desporto escolar serão igualmente reconhecidos na Gala, premiando quem se destacou nas atividades rítmicas expressivas, badminton, basquetebol, bodyboard, surf e vela.

No total, 689 poveiros serão galardoados, um número recorde que sublinha a crescente aposta do município poveiro na prática desportiva e na promoção dos valores adjacentes à mesma, de amizade, confraternização e respeito pelo próximo. Recorde-se que na primeira edição da Gala, em 2014, foram 180 os homenageados, número que tem vindo a subir anualmente: 266 pessoas em 2015, 330 em 2016, 485 em 2017 e 554 em 2018.

Não deixe de fazer parte desta festa. A entrada é livre, mas os bilhetes devem ser levantados na Câmara Municipal, em função da disponibilidade, até ao limite dos lugares disponíveis.