Pólo aquático, natação, ténis de mesa, futsal, futevólei, hóquei em patins, ciclismo, karaté, atletismo e dança são as modalidades que vão estar em destaque nesta que será a primeira Gala do Desporto Poveiro. Os Campeões Nacionais, os atletas que vencerem provas internacionais e competições nacionais de relevo, aqueles que representaram a Póvoa de Varzim em Portugal e no mundo e obtiveram resultados notórios verão o seu empenho e esforço reconhecidos pelo município.

O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, sublinha que não se esquece dos atletas que levam o nome da cidade mais longe, “demonstrando com os seus resultados o trabalho desportivo que é feito a diversos níveis em todo o município”.

A ideia é que a gala seja anual e regular, criando o hábito dessa festa para que os atletas se sintam motivados e tenham, a determinado momento, o reconhecimento público das suas atividades por parte do município. “Quem pratica desporto e faz o esforço que faz para divulgar o nome da Póvoa de Varzim merece o mínimo de agradecimento”, admite o edil poveiro.

Além das homenagens, será entregue a Rui Costa, Campeão do Mundo de ciclismo, a Medalha de Reconhecimento Poveiro, grau prata. Por impossibilidade profissional, o atleta não pôde estar presente no Dia da Cidade, data em que são distinguidos munícipes ou instituições de relevo para o desenvolvimento da cidade. Para assistir à cerimónia necessita de reservar bilhete, através do telefone 252 291 060.