A Companhia Pé de Vento irá apresentar um espetáculo com texto da autoria de Manuel António Pina e interpretação de Rui Spranger.

O conto O Tesouro foi transposto cenicamente a partir da versão original, sem a introdução de qualquer outro texto do Autor. O nosso contador (entre)tece uma ‘história’ feita de várias memórias, narradas de modo fragmentário e disperso, onde ocorrem episódios relacionados com as absurdidades do regime anterior. Há uma memória sonora que o acompanha e é o seu guia no emaranhado das evocações.

Partindo do princípio de que a “liberdade” é a condição de qualquer ação positiva, por mais simples que ela seja, as ações que terão lugar no palco procurarão simbolizar a transformação positiva que representou o 25 de Abril, ao permitir que a sociedade portuguesa conhecesse uma profunda metamorfose. Ou seja: o 25 de Abril é visto, no plano cénico, como o móbil da “transformação” que ocorre no decurso do próprio espetáculo.

O horário de funcionamento da bilheteira do Garrett é o seguinte: 10h30-12h30 e 15h30-17h30 de segunda a sexta, e a partir das 15h30 em dias de espetáculo. Para mais informações, poderá contactar através do 252 020 200.