Os workshops de dança contemporânea estão marcados para 27, quinta-feira, na Sala de Ensaios e na Sala de Aquecimento do Cine-Teatro Garrett e contam com a presença dos renomados professores Claire Hubert, Gonçalo Lobato, Malgorzata Sus e Ricardo Ambrózio. As inscrições, gratuitas mas limitadas a 20 alunos por horário, encontram-se abertas até ao dia 20 de abril e devem ser feitas junto da Associação, através do e-mail nosdadanca2000@gmail.com ou em alternativa pelo contacto telefónico 914 364 610.

Paralelamente, terão lugar uma grande variedade de espetáculos de dança. No dia 27, o Garrett recebe a peça infanto-juvenil da Performact “O Triunfo dos Porcos”, às 14h30, e “Quizas, Quizas, Quizas”, de Amandie Vandroth e Maeva Lambert, às 16h00.

No dia seguinte, o Cine-Teatro abre portas às 14h30, para receber “A Sea Close By”, de Malgorzata Sus e Catarina Teixeira; “Sapere Aude”, de Luke Jessop; “Definiction”, de Elena Vertegel e Maeva Lambert e “Bi-Ja”, de Rakesh Sukesh.

No Dia Mundial da Dança, 29 de abril, o Garrett será o palco para um concurso de apuramento do melhor bailarino(a)/intérprete, às 14h30. As inscrições são gratuitas e, a exemplo dos workshops, encontram-se abertas até ao dia 20 de abril e devem ser feitas junto da Associação Nós da Dança por e-mail ou telefone.

Às 21h30, o Cine-Teatro acolhe o espetáculo de encerramento, que contará com solos em cena (trabalhos coreográficos dos alunos da Performact), para além de “Check.point”, de Malgorzata Sus; “Flashdance”, de Sara Janaskoviv;  “Acid”, de Lisa Bless e “Sapere Aude”, de Luke Jessop.

As comemorações do Dia Mundial da Dança contam com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.