Passar para o conteúdo principal

O Grupo Operacional de Busca e Salvamento (GOBS) é a próxima associação a ser dada a conhecer no Posto de Turismo, no âmbito da iniciativa Associatur. A exposição terá início no dia 9 de julho.

Associatur é o título genérico para uma série de exposições que se vão realizar ao longo do ano que tem como objetivo divulgar associações como motor de promoção turística. O movimento associativo no nosso concelho tem vindo a crescer e a afirmar-se como um dos pilares do desenvolvimento local, bem como um fator agregador em torno de objetivos nos mais diversos setores. Assim sendo, faz todo o sentido, que a autarquia promova as associações do concelho no seu Posto de Turismo. Até 19 de julho é a vez de dar a conhecer o Grupo Operacional de Busca e Salvamento.

A Associação GOBS tem por fins: constituir e manter uma Unidade Local de Voluntários de Proteção Civil e Socorro predisposta a colaborar de forma complementar, convergente e supletiva, à intervenção das estruturas e agentes de proteção civil, nomeadamente na preparação da população para a autoproteção e resiliência, bem como na prevenção, socorro e apoio em situações de emergência, grave acidente ou catástrofe, desenvolvendo a sua atividade de acordo com a Lei de Bases de Proteção Civil e operacionalmente dependente da organização e dos procedimentos referenciados no Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS). A associação atuará preferencialmente no concelho de Póvoa de Varzim, podendo atuar em todo o território nacional ou fora dele, respondendo aos apelos e solicitações que lhe sejam dirigidos.  

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.