O Vereador da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Ramos, esteve presente nesta comemoração demonstrando o apoio que a autarquia dá ao trabalho desenvolvido pela associação ao nível desportivo e cultural. Exemplo disso mesmo é, por exemplo, o espetáculo “Emigração – Quadros com História” que se vai realizar no próximo dia 10 de abril, às 18h00, no Cine-Teatro Garrett.

O Aguçadourense nasceu a 14 de março de 1990 e começou por ser um grupo só dedicado à cultura. No entanto, com a entrada de uma equipa de Aguçadoura no Plano de Promoção de Atletismo (PPA), surgiu a ideia de alargar as atividades do grupo também ao desporto e assim, até aos dias de hoje, os atletas deste clube dedicam-se, também, ao ténis de mesa e ao surf.