Hackers Somos Nós, é o nome da ação que se destina aos alunos do 2º e 3º ciclo, onde se vai discutir o que é a informação e como é que os jovens a devem utilizar. Hoje em dia, há uma grande exposição da informação privada que pode ser feita a partir de qualquer dispositivo e que coloca as pessoas numa posição muito vulnerável e muitas vezes em perigo.

Através de vídeos vão ser partilhados recursos educativos, pedagógicos e lúdicos entre a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto e a comunidade escolar. Depois da visualização dos conteúdos expostos espera-se que haja momentos de reflexão e de debate sobre o tema chave, a Internet.

Esta ação já arrancou na escola de Rates e vai terminar em abril na escola Secundária Eça de Queirós.