A autarquia fez um investimento de 109.386,70€ com o objectivo de melhorar as condições de trabalho dos 40 funcionários que usufruem deste equipamento municipal.

No local trabalham diariamente cerca de 15 jardineiros, sendo que os restantes se dividem em duas brigadas de manutenção, uma equipa de corta-relvas e uma brigada de construção de espaços verdes que executam as suas funções em diferentes zonas do concelho.

Esta empreitada permitiu a reestruturação do serviço de espaços verdes do município, que consistiu na concentração de todos os funcionários no horto municipal, sendo que a sua distribuição passou a ser efectuada a partir deste local. Até então a cidade estava dividida em zonas no que se refere aos espaços verdes e cada equipa de dois funcionários dirigia-se directamente para a sua zona de trabalho.

A este propósito, Aires Pereira, Vereador do Pelouro das Obras Municipais e do Ambiente, esclareceu que “com esta intervenção, a Câmara Municipal pretende criar melhores condições de trabalho aos seus funcionários e, deste modo, conseguir que estes executem as suas tarefas com maior dedicação e profissionalismo. Assim sendo, será possível que a cidade disponha de serviços mais eficazes e espaços mais aprazíveis. Afinal, a aposta do município é manter viva a máxima «Póvoa de Varzim – É bom viver aqui» ”.