Organizado em estreita parceria com a Federação Portuguesa de Padel, a competição contará com a presença de alguns dos melhores jogadores mundiais da modalidade: Diogo Rocha – 64 do ranking WPT; Ana Catarina Nogueira – 26 do ranking WPT; Diogo Schaefer – 255 do ranking WPT; Aris Patiniotis (Argentina) – 41 ranking WPT; Antonio Luque Aragón (Espanha) – 58 ranking WPT.

O Clube da Praia convida-o a assistir à competição e a conhecer de perto a modalidade que está a dar que falar.

O Padel é um desporto de raquete, jogado a pares e utilizando raquetes e bolas próprias. O campo é retangular, totalmente fechado, tem 10 metros de largura por 20 de comprimento e uma rede no meio. Nos topos e em parte das laterais tem uma superfície em vidro ou em alvenaria. A superfície do campo pode ser em relva sintética, alcatifa ou betão poroso. As duas primeiras são as mais habituais.
Na vizinha Espanha, o grande motor de desenvolvimento da modalidade, estima-se que existam mais de 2 milhões de praticantes, não existindo, apesar da crise, sinais de abrandamento. Em Portugal, depois de um início algo discreto, o crescimento nos últimos dois anos tem sido significativo existindo cerca de 2500 a 3000 jogadores e perto de 60 campos espalhados por todo o país.