Desta mostra, que vai ficar patente de 6 de dezembro até 15 de setembro de 2023, vão constar diversas peças que se tornaram, ao longo dos últimos séculos, símbolos identitários locais.

“Identidade. Do Brasão à Camisola Poveira” pretende mostrar também a evolução de um dos maiores símbolos da nossa comunidade, uma peça de raízes históricas que, mantendo as mesmas caraterísticas estruturais, conheceu significativas alterações nos motivos decorativos.

Sendo esta uma iniciativa que antecede o programa do Dia da Camisola Poveira, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim convida toda a população a visitar a exposição e a juntar-se, no dia 8 de dezembro, às comemorações com a sua Camisola Poveira orgulhosamente vestida.