A “Academia de Kung-Fu da Póvoa de Varzim” é uma associação juvenil sem fins lucrativos situada na Rua do Farol, nº 10, na Póvoa de Varzim, junto ao Farol de Regufe.

Além da intervenção no espaço, a Academia apresentou aos visitantes e convidados o novo site na internet com novas funcionalidades e um visual mais atrativo e moderno.

Esta academia, dirigida por António Maia, defende que ser um praticante de desporto é sentir a vida e a energia, é sentir a vida de maneira diferente, muito para além do stress diário…

Para poder proporcionar o bem-estar na prática da atividade física a cerca de 250 pessoas, que passam diariamente pela Academia, foi realizada uma intervenção nas infraestruturas da sede, que incidiu sobretudo no telhado do edifício, que se tornou, assim, mais amplo, após a retirada das placas de fibrocimento. As obras, que já eram necessárias há cerca de 10 anos, tiveram um custo de cerca de 200 mil euros e tornaram-se possíveis devido ao apoio concedido pelo município da Póvoa de Varzim.

Em reunião de Câmara do passado dia 16 de março, o executivo aprovou atribuir à Academia um subsídio de 20 mil euros para auxiliar nos custos da beneficiação da sede.