De passagem pela Póvoa de Varzim, Jorge Silva Melo foi entrevistado pela Rádio Onda Viva e enalteceu a vida cultural da nossa cidade.
A este propósito, o conhecido encenador, ator, cineasta, dramaturgo, tradutor e crítico português destacou dois eventos promovidos pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim: Correntes d’Escritas e Festival Internacional de Música.
Jorge Silva Melo disse mesmo não conhecer, em Portugal, outra cidade, com esta dimensão, bem como com uma dinâmica cultural tão rica, concordando com a marca “Cidade da cultura e do lazer”, criada há muitos anos pelo município poveiro.
O encenador acompanhou a sua companhia teatral Artistas Unidos que apresentou a peça “Vidas Íntimas” no Cine-Teatro Garrett, no passado dia 4 de janeiro.
Esta foi a terceira peça de Jorge Silva Melo na Póvoa, revelando que “soube bem regressar” e “é para continuar”, prometeu, elogiando o Cine-Teatro Garrett. Na infância, Jorge Silva Melo passou férias na Póvoa de Varzim e também ia ao cinema, no Garrett, onde viu pela primeira vez um filme de Charlie Chaplin: “O Garoto de Charlot” (“The Kid”).