Para esta noite está reservado um recital dedicado a dois dos vencedores do Prémio Jovens Músicos da RTP Antena 2 (2014), nível Superior: Ana Madalena Ribeiro e Daniel Hart.

Ana Madalena Ribeiro nasceu no ano de 1989 na cidade de Esposende. Iniciou a sua formação como violinista na Escola de Música de Esposende na classe do Professor Paulo Matos e posteriormente foi orientada pelo Professor Macau Filipe na Escola de Música da Póvoa de Varzim. Foi laureada no Concurso Regional de Instrumentos de Arco do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga nos anos de 1999, 2000 e 2001. Em 2004 ingressou na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo na classe do Professor Sergey Arutyunyan graduando-se com distinção em 2007. Recebeu masterclasses de prestigiados professores, de entre os quais: Anatoli Shwarzburg, Richard Gwilt, Zofia Wóycicka, Daniel Rowland, Gerardo Ribeiro, Igor Lara, Ulla Maija Hallantie e Roberto Muttoni e em música de câmara com António Saiote, Devy Erlih e Tatjana Masurenko.

Obteve o 1º Prémio no Concurso de Música de Câmara da ESMAE, 2º Prémio na 24ª edição do Prémio Jovens Músicos – RDP em Música de Câmara – nível superior, o 1º Prémio no Paços’ Premium 2011, Menção Honrosa no Concurso Helena Sá e Costa, o 2º Prémio no Prémio José Augusto Alegria 2011 e o Prémio Helena Sá e Costa no ano de 2013. Em 2011 terminou a Licenciatura com classificação máxima.

Por sua vez, Daniel Hart iniciou aos 7 anos os seus estudos musicais na Especialidade de piano no Conservatório Alejandro García Carturla em Havana, Cuba, na classe da professora Isabel Clavera. Prosseguiu os estudos secundários no conservatório Amadeo Roldán com a professora María de los Ángeles Horta. Recentemente finalizou os estudos na Escola Profissional de Música de Espinho com o professor Pedro Burmester e agora frequenta o Royal Conservatoire of Scotland.

Em 2014 foi vencedor do Primeiro Prémio no IX Concurso de Piano da Póvoa de Varzim e destacou-se também com o Primeiro Prémio na última edição do Prémio Jovens Músicos, o que lhe permitiu apresentar-se a solo com a orquestra Gulbenkian sob a direção do maestro Pedro Carneiro no Grande Auditório da Fundação Gulbenkian.

Consulte o programa completo do 37º Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim.

O preço dos bilhetes é de 3,00€ por espetáculo. A aquisição de bilhetes pode ser feita, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, na receção da Escola de Música. Poderá ainda obter informações através dos telefones 252 614 145 ou 966 250 645 e do email festivalmusica@cm-pvarzim.pt

Esta 37ª edição do FIMPV é organizada pela Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim e conta com os apoios estruturantes da Direcção-Geral das Artes (Secretaria de Estado da Cultura), da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e do Turismo de Portugal, I. P., bem como de patrocínios e serviços de diversas empresas, ao abrigo de Lei do Mecenato.