Após 25 anos a consolidar a Rabanada Poveira como uma referência inquestionável da gastronomia local, o concurso “Delícia de Rabanada” foi impulsionador da sua comercialização e da sua promoção a nível nacional. Alcançadas as bodas de prata, celebramos os objetivos conquistados através do concurso e damos as boas-vindas a um novo ciclo. Nasce, assim, a Festa da Rabanada Poveira.

Com uma forte componente solidária, já que a receita total do evento reverterá a favor de uma IPSS do concelho, a Festa da Rabanada Poveira pretende também assumir-se como a grande montra do nosso doce tradicional e dos estabelecimentos que apostam na sua comercialização ao longo de todo o ano. Nesta primeira Festa, perto de 20 casas locais aderiram ao desafio lançado pelo Pelouro do Turismo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Às 15h30, convidamos a assistir a um showcooking conduzido pela Chefe de Cozinha e Pastelaria Arminda Campos, do Agrupamento de Escolas Campo Aberto e, claro, dedicado à Rabanada Poveira.

E, sendo uma festa, não poderia faltar música. Por isso, o saxofonista Ricardo Rodrigues vai interpretar, não apenas os clássicos natalícios, como outros que atravessam gerações.

Todas as pessoas que adquirirem Rabanadas Poveiras, contribuindo, dessa forma, para a verba a angariar para uma IPSS, habilitar-se-ão a ganhar uma Camisola Poveira. Os sorteios da IPSS, bem como o da Camisola Poveira, vão ser realizados a partir das 18h00.