A publicação irá integrar a coleção “Viajar com… Os Caminhos da Literatura”, da responsabilidade da Direção Regional da Cultura do Norte.

Segundo António Ponte, Diretor Regional de Cultura do Norte, “esta nova edição, dedicada a Luísa Dacosta, integrada na coleção “Viajar com…Os Caminhos da Literatura”, revela o reconhecimento da importância que a Direção Regional de Cultura do Norte atribui à valorização das personalidades da região dedicadas à Literatura.

A valorização e a salvaguarda da memória destas personalidades permitirá reforçar a importância cultural da região afirmada através das suas figuras e, assim, suscitar a visita aos espaços de criação assim como à sua geografia literária.

Estes percursos pretendem proporcionar um reencontro, um renovado abraço à Literatura Portuguesa na memória e na obra de um escritor, um pretexto para uma boa conversa e o início de uma nova descoberta em torno da nossa cultura e do território da região Norte de Portugal.

Desejamos, desta forma, estimular o conhecimento da magnificência do património construído e imaterial da região, bem como a diversidade das gentes que a habitam e constituem o mosaico de mundividências que a enriquecem”.