Alda Azevedo, gestora, formadora, com mais de 15 anos de experiência na gestão de equipas e projetos formativos, percebeu muito cedo que a insatisfação instalada nos rostos de colaboradores de dezenas de empresas com as quais trabalhou se deveria a algo muito mais profundo do que a chamada crise. Incapaz de contrariar diretamente o que vivia profissionalmente, optou por se aventurar na busca dessa causa. Rapidamente aprendeu que a vida espelha o que somos, pelo que essa busca começaria pelo seu interior.

Hoje, a autora está convicta de que não temos um problema político, económico ou governamental, temos, sim, um problema de valores, de sentido de vida, de humanidade (…)

Apesar de não existirem receitas para a vida, nem manual de instruções, ela torna-se mais fácil se pudermos ter uma espécie de bússola orientadora, não propriamente do caminho, porque este é individual e de cada um, mas do significado que damos a cada fase da vida, o que nos ajuda a seguir mais seguros e confiantes. Desta forma aprendemos que todos temos desafios, contudo a nossa vida não é determinada por eles, mas pelo que fazemos com isso e em quem nos tornamos no caminho. SEGUE-TE traz-nos essa orientação.

SEGUE-TE é um método que pretende ser ao mesmo tempo prático e acessível a todos, criativo e inspirador, apontando de uma forma elegante alguns dos ensinamentos que deveriam ser transmitidos e compreendidos na escola e na família, numa fase mais inicial e ao longo da nossa vida.