Professora na Universidade do Minho desde 1991, na área da Sociologia das Organizações Educativas, Leonor Lima Torres analisa exaustivamente a gestão pedagógica da escola, desde os vários presidentes do conselho executivo, às relações com a comunicação social e com a Câmara Municipal ao longo dos anos.

A Escola Secundária Eça de Queirós era uma das poucas organizações educativas que ainda não tinham sido alvo de uma investigação profunda, facto que motivou ainda mais a autora da monografia Liceu da Póvoa de Varzim, os actores, as estruturas e a instituição (1904 – 2004) – Um estudo monográfico por altura do centenário da instituição para a sua elaboração.

O lançamento do livro irá acontecer no liceu, na próxima sexta-feira, pelas 21h30.