A Aires Pereira foi atribuída, pelo Presidente do Lions da Póvoa de Varzim, Rodrigo Moça, a mais alta distinção que o Lions Internacional pode conceder a um cidadão não pertencente ao movimento, a Comenda Melvin Jones.

O presidente da Câmara Municipal sublinhou a importância deste clube para a comunidade do concelho da Póvoa de Varzim, salientando a forma como tem intervindo junto de pessoas ou de instituições que requerem o apoio e a solidariedade de todos. Na sua intervenção, Aires Pereira anunciou, igualmente, que no dia 16 de junho, Dia da Cidade, o Lions Clube da Póvoa de Varzim será uma das instituições homenageadas, convidando os seus associados a estarem presentes na cerimónia que se irá realizar no Pavilhão Municipal.

O presidente do Lions Clube da Póvoa de Varzim, Rodrigo Moça, deixou a todos os presentes uma emocionada mensagem de despedida, já que o seu mandato termina este ano lionístico, referindo a honra e o orgulho que sentiu no cumprimento da sua função, deixando ainda votos de sucesso ao seu sucessor no cargo, Miguel Matos.

O jantar reuniu mais de uma centena de convidados, não só em representação do clube local, mas também de muitos clubes de vários pontos do pais. Recorde-se, que o núcleo poveiro é neste momento o maior clube Lions de Portugal, estatuto que reforçou com a entrada de mais seis novos elementos durante a realização desta celebração.