A sala de atos do Cine-Teatro Garrett encheu-se, ao final da tarde de ontem, para a apresentação do livro "A Inocência das Facas", cujas vendas revertem a favor da Cruz Vermelha da Trofa.
Um desafio feito pela Cruz Vermelha da Trofa à escritora Adélia Carvalho da Editora Tcharan. A Adélia convidou alguns autores e o livro está fantástico. As temáticas andam à volta da igualdade de género e violência e os textos são para todas as idades.
Conta com textos e ilustrações de José Saramago e David Pintor, Filipa Leal e João Vaz de Carvalho, Raquel Patriarca e Cristina Valadas, Manuela Costa Ribeiro e Anabela Dias, Marta Bernardes e Marta Madureira, Jorge Marmelo e Evelina Oliveira, Adélia Carvalho e Patrícia Figueiredo, Valter Hugo Mãe e Teresa Lima, Inês Fonseca Santos e Alex Gozblau Emílio Remelhe e Gémeo Luís, Álvaro Magalhães e Maria Remédio e Afonso Cruz.
Destaque para a participação da escritora poveira Manuela Costa Ribeiro neste livro com o texto “Era uma vez uma pedra”, ilustrado por Anabela Dias.
A sessão de apresentação contou com a presença de Luís Diamantino, Vice-Presidente e Vereador da Cultura da Câmara Municipal. Estiveram igualmente presentes Adélia Carvalho, Anabela Dias, Manuela Costa Ribeiro, Marta Madureira e Raquel Patriarca.
Veja a fotogaleria.